Teleconsulta

A experiência na Medicina é decorrente da atividade do médico. Caso ele tenha sido estudioso e trabalhado muitos anos com uma agenda de muitos pacientes, a tendência é que depois de um tempo tenha visto quase todas as doenças de sua especialidade. Utilizado os mais diversos tratamentos e observado seus resultados.

Além disso, caso tenha trabalhado num hospital público e universitário onde os casos mais difíceis são acolhidos, terá mais experiência do que se passasse a vida num consultório particular.

Como exemplo, o Professor Luiz Jobim e a Dra. Mariana Jobim atenderam o ambulatório de Alergia e Imunologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre por muitos anos. Lá acompanharam muitos pacientes com defeitos imunológicos graves com falta de anticorpos (Imunodeficiências Primárias), assim como todo tipo de doenças alérgicas graves e raras. Num consultório particular, talvez um médico não veja esses pacientes durante toda sua vida.

A Telemedicina nessa epidemia COVID-19 mostrou que é possível atender pacientes por aplicativos para celular ou computador onde o médico conversa e enxerga o paciente ou familiar, examina fotos de sua pele, exames de laboratório, radiografias, laudos etc.

Caso você esteja em dúvida sobre seu diagnóstico ou medicação e deseja esclarecimento de médicos experientes, faça uma consulta presencial ou uma TELECONSULTA. Muitas vezes suas dúvidas são esclarecidas e a orientação é suficiente para dar continuidade ou não no tratamento que vinha realizando.

Lembre-se que os médicos não especialistas têm dificuldades em diagnosticar e tratar doenças alérgicas e imunológicas mais complexas, decorrendo daí as condutas inadequadas e tratamentos prejudiciais.

Você verá que a TELECONSULTA é muito simples, não tem despesas de viagem e estadia, além de não perder tempo. Basta telefonar ou mandar uma mensagem solicitando informações para o WhatsApp da Clínica Jobim (51) 99115-6977. Caso desejar falar com a secretária, ligue para (51) 3222-1350.

Irá receber informações necessárias. Quando enviar o comprovante de pagamento para a secretária pelo WhatsApp, receberá um horário para a consulta e o link para iniciar a mesma.
Iremos enviar o link por E-mail e também pelo WhatsApp.

 

Preparação
Esteja com o material em ordem, caso desejar enviar exames, fotos com boa iluminação, laudos e receitas (só as mais importantes).

Esses documentos podem ser enviados antes da consulta para secdnareference@gmail.com , assim como podem ser mostrados na tela do computador durante a consulta. Sempre que enviar mensagens por e-mail escreva no assunto o nome do paciente.

Durante a TeleConsulta:

  • O médico irá falar consigo em segundos após clicar no link enviado.
  • Fique em ambiente calmo sem ruídos.
  • Prefira a iluminação frontal para ser bem visualizada pelo médico.
  • Você poderá usar o computador com câmara e microfone (som), tablet ou telefone celular. O primeiro é mais adequado pelo tamanho da tela e facilidades como mostrar exames e fotos durante a consulta.

TELECONSULTA para UNIMED

Atendemos seus associados e para marcar consulta devem entrar no site da Unimed (unimedpoa.com.br) e procurar Meu MédicOnline.
Entre com seu Login e Senha para encontrar as especialidades e os médicos com seus horários de atendimento. Selecione um horário com a Dra. Mariana Jobim ou com o Dr. Luiz Fernando Jobim. No dia da consulta receberá um link no email ou no seu celular para entrar na consulta no horário marcado.