Teleconsulta

A experiência na Medicina é decorrente da atividade do médico. Caso ele tenha sido estudioso e trabalhado muitos anos com uma agenda de muitos pacientes, a tendência é que depois de um tempo tenha visto quase todas as doenças de sua especialidade. Utilizado os mais diversos tratamentos e observado seus resultados.

Além disso, caso tenha trabalhado num hospital público e universitário onde os casos mais difíceis são acolhidos, terá mais experiência do que se passasse a vida num consultório particular.

Como exemplo, o Professor Luiz Jobim e a Dra. Mariana Jobim atendem o ambulatório de Alergia e Imunologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre há muitos anos. Lá acompanham muitos pacientes com defeitos imunológicos graves com falta de anticorpos (Imunodeficiências Primárias), assim como doenças alérgicas graves e raras. Num consultório particular, talvez um médico não veja pacientes como esses em toda sua vida.

A Telemedicina nessa epidemia COVID-19 mostrou que é possível atender pacientes por aplicativos para celular ou computador onde o médico conversa e enxerga o paciente ou familiar, examina fotos de sua pele, exames de laboratório, radiografias, laudos etc.

Caso você esteja em dúvida sobre seu diagnóstico ou medicação e deseja esclarecimento de médicos experientes, faça uma consulta presencial ou uma TELECONSULTA. Muitas vezes suas dúvidas são esclarecidas e a orientação é suficiente para dar continuidade ou não no tratamento que vinha realizando.

Lembre-se que os médicos não especialistas têm dificuldades em diagnosticar e tratar doenças alérgicas e imunológicas mais complexas, decorrendo daí as condutas inadequadas e tratamentos prejudiciais.

Você verá que a TELECONSULTA é muito simples, não tem despesas de viagem e estadia, além de não perder tempo. Basta telefonar ou mandar uma mensagem solicitando informações para o telefone do WhatsApp da Clínica Jobim (51 99115-6977). Caso desejar falar com a secretária ligue para 51-3222.1350.

Irá receber informações necessárias. Quando enviar o comprovante para a secretária pelo WhatsApp, receberá um horário para a consulta e o link para iniciar a mesma.

Iremos enviar o link por E-mail e também pelo WhatsApp.

Esteja com o material em ordem, caso desejar enviar exames, fotos com boa iluminação, laudos e receitas (só as mais importantes). Esses documentos podem ser enviados antes da consulta para luizjobim72@gmail.com, assim como podem ser mostrados na tela do computador.

Sempre que enviar mensagens por e-mail escreva no assunto o nome do paciente.

O médico irá falar consigo em segundos após clicar no link enviado. Fique em ambiente calmo sem ruídos. Prefira a iluminação frontal para ser bem visualizada pelo médico.

Poderá usar o computador com câmara e microfone (som), tablet ou telefone celular. O primeiro é mais adequado pelo tamanho da tela e facilidades como mostrar exames e fotos durante a consulta.

TELECONSULTA para UNIMED

Atendemos somente os associados da UNIMED Porto Alegre e que devem solicitar inclusão de seu nome para consultas por Telemedicina. A UNIMED irá providenciar o seu cadastro na plataforma ConexaSaúde, possibilitando marcar consultas nos horários fornecidos pelo médico.